Um encontro com Tony Robbins

Posted by:

“Onde há foco a energia flui”

Tony Robbins

O dia nove de agosto de 2018 foi diferente, não é todo dia,que temos a oportunidade de encontrar Tony Robbins.  O que esperar quando você está no mesmo ambiente com Tony Robbins, o mais famoso Coach do planeta?  O que pensar ao ouvir o maior palestrante do mundo, que já transformou a vida de milhões de pessoas?  Se até hoje, seus livros, documentários e frases poderosas já inspiravam nossos dias, o que seria após vê-lo e ouvi-lo pessoalmente.

O ambiente, não era aquele cenário dos eventos de Tony Robbins, que costumamos ver nos seus documentários, que dão a percepção de serem preparados estrategicamente para ele. Na realidade, o que, por vezes, parecia algo confuso era uma jornada para chegar ao destino que, neste caso, era Tony Robbins e como ele mesmo diz “Mudar uma organização, mudar um país ou o mundo, começa com o simples passo de mudar a si próprio.”

 Tony entrou e trouxe a sua costumeira energia e movimento, afinal, “empreender é internalizar a felicidade das pessoas através do seu trabalho”. E começamos a absorver as horas, os minutos e os segundos  de uma jornada frenética e sinergicamente orquestrada ao encontro do nosso poder, uma aprendizagem intima e pessoal.  A minha percepção do encontro com Tony Robbins …”o que você procura está dentro de você agora.”

 O Ciclo do Sucesso = Potencial, Ação, Resultados, Crenças ou Certezas.

Todas as pessoas têm potencial que é ilimitado, então, não haveria razão para os resultados serem limitados, correto?  Seria correto, se não existisse as crenças limitantes, que produzem como resultado um potencial fraco, ou seja, um potencial que não é usado é nada; por outro lado, uma crença positiva tem como resultado um potencial alto para ser usado e atingir resultados. O importante é como a mente é alimentada e preparada.

Ação e  movimentos, mente e corpo…uma das características do evento foram os movimentos continuados e interligados, PNL, Coaching, diversas emoções praticadas em uma sequência frenética, uma demonstração das ações que levam ao sucesso e das ações que levam ao fracasso, um poderoso encontro com sentimento, emoções e sensações diferentes e muito rapidamente e sempre em crescimento concatenado.

Crenças ou Certezas …Precisamos acreditar no que estamos fazendo, desta forma, só há um caminho acreditar e agir. Mas, nada adianta ter potencial, empregar a ação e não acreditar que pode, pois, os resultados serão sempre fracos;  expressão, corpo e movimento revelam quando as crenças limitam e revelam quando as crenças são fortes. “Todas as pessoas têm sonhos, mas, a maioria não vive o seu sonho, não acreditam e não agem”.

Os resultados são a soma do potencial, das ações e  das crenças positivas, só não atingimos resultados quando não acreditamos, quando não agimos e quando não nos comprometemos.

Pergunta: Como estão seus resultados, positivos ou não tem os resultados que se propõe, então, por certo, está falhando em acreditar em si mesmo, em agir ou se dedicar. O sucesso ou insucesso é uma escolha pessoal. “Viva para fazer a diferença na vida do outro, viva para mudar a vida de alguém para o melhor, assim, realizará os seus sonhos e obterá os melhores resultados.”

Tony, nos deu a dica como sair do ciclo do fracasso para o ciclo do sucesso: “Treinar o resultado na mente e acreditar” corpo e mente alinhados. Visualizar o resultado do sucesso, o cérebro acredita no que você acredita e você vai além do além. O processo é mudar o resultado do jogo da vida na mente e agir, agir, constantemente até conseguir. “A repetição é a mãe da habilidade.”

Nós, profissionais da estratégia do desenvolvimento humano e organizacional temos de acreditar na diferença que queremos proporcionar e fazer a diferença na vida das pessoas e das organizações, que são as pessoas. Atuar com paixão autêntica pelas vidas que tocamos.

Conhecimento

Uma outra dica, maravilhosa, “ler 30 minutos por dia”, sempre pensando no aprender a aprender, que podemos, temos e precisamos melhorar todos os dias. O segredo é repetir, repetir e praticar muito. Tony, coloca se tiver de decidir entre comer e ler, opte, pela leitura. Alimente a sua alma e a sua mente, enriqueça o seu saber, estude sempre.”

Recursos, Escassez e Medo

Muitas pessoas, vivem se lastimando pela falta de recursos, falta de recursos são apenas as desculpas de quem não tem engenhosidade. A falta de engenhosidade gera o fracasso. Ofereça, seja generoso, pense em você e nos outros, se acreditar que o Universo tem recursos abundantes  para todos, terá abundância.  Seja criativo, seja engenhoso, use a inteligência a seu favor,  “Eu não acredito em motivação, eu acredito em inteligência.” O ser humano passa por uma mudança quando percebe uma oportunidade ou não aguenta mais uma dor, se movimenta pelo impacto do sucesso ou pela dor do fracasso.

O medo é poderoso para proteger dos perigos, mas, também atua como limitador do potencial, o medo é um estado mental. O sucesso e o fracasso são subjetivos, passam pelo estado mental e reações, mais uma dica, até quando você vai deixar que o medo seja dono da sua vida?

Empreendedorismo:

Para Tony, ninguém se torna um bom empreendedor se não tiver o cliente ideal, ou seja, conheça o seu cliente ideal, saiba tudo que acontece entre o que ele mais necessita e entre o que ele mais teme. Porém, ame o que você faz, pois, o seu cliente se inspira e compra o que você ama fazer, pois, sabe que você ama o que faz e então tem competência para dar os resultados que precisa para sua vida, seja para atender uma necessidade ou sanar e amenizar uma dor. Agregue valor, agregue algo ímpar para a seu trabalho, para sua organização e terá resultados. Faça a diferença, encontre o seu poder e seja o protagonista da sua história.

Carreira:

Crie sua marca própria, seu protagonismo, tenha paixão pelo que faz, olhe o mundo observe o que está se movimentando, descubra o que ama fazer, faça suas estratégias, procure apoio, tenha foco, pratique sempre e caminhe para o sucesso.

Liderança:

Para influenciar as pessoas, temos de amar o que fazemos,  nos autoconhecer e influenciar a nós mesmos, afinal, para influenciar alguém tem de conhecer e saber o que o influencia.   Movimentar, energizar a criatividade, a determinação, a flexibilidade, o comprometimento, a conexão, a visão ativa para construir resultados.  Como líder você tem de buscar continuamente a melhor resposta, busca constante pelas melhores perguntas e pelas melhores respostas.

Emoção, Sentimento

A emoção é criada pelo movimento. “ O que você diz que você quer se torna um sentimento. Pense num desejo, quando atingir o objetivo, sinta-se feliz,  encontre o sentimento que quer sentir ao realizar o objetivo e comemore muito, movimente-se.” Se pensarmos bem, a maioria das pessoas do mundo não possui motivos para se sentir mal e se sentem mal, se é assim, também, não precisam de motivos para se sentir bem.  O caminho é mudar o foco, podemos mudar o que sentimos mudando o nosso corpo, pois, o que queremos essencialmente é mudar o que sentimos. A dica: para mudar o interno, mude o externo.  Foco, concentre-se na energia que doa para si mesmo e para os outros. A estrada é reta para infelicidade, para a raiva e para o ódio, mas, a estrada para a felicidade é sinuosa. Treine, movimente-se para se sentir bem.

Onde você vive emocionalmente, onde você passa a maior parte do seu tempo: na raiva, no estresse, no sucesso ou na alegria, abundância, amor? Concentre sua morada emcocional em emoções positivas.

Perguntas Poderosas

  1. No que você vai focar? Entendendo que foco=sentimento
  2. O que significa? Emoção=Vida, que é controlada pelo foco.
  3. O que você decide fazer? Foco= o poder absoluto

O que você está disposto a fazer? Nos momentos difíceis as pessoas vão para o seu lado emocional que usam como maior frequência. Qual o seu lar emocional, para onde você sempre retorna, está na hora de mudar o seu lar emocional antigo? “A negatividade apaga a realização”. Pensando nisto, quais são as emoções que você praticando todos os dias mudarão a sua vida?

Quando as coisas não vão bem, mude o seu corpo totalmente, mude o seu foco ( sentimento),  o desempenho baseia no estado, ao mudar o lado emocional, o corpo tem de estar consistente com esta mudança.  Perguntas poderosas mudam o foco, as perguntas são as respostas.

A habilidade está em ser um estrategista de pessoas e organizações e ajudar como entrar  em quadra com foco e emoção, o poder absoluto.

Mensagem final:

“Ame hoje e não amanhã, elimine os medos e as crenças limitantes,  tenha foco, movimente-se, pratique, aprenda todo os dias, deseje para si e para os outros uma vida em abundância, o que você busca no futuro é o que está dentro de você agora.”

Ao final deste encontro com Tony Robbins,  algumas palavras: sou grata e amo o que eu faço.

 

                                                                                      Erika A Rossi

Consultora de Estratégia de Desenvolvimento Organizacional e Humano

Master Business Executive Coach

Diretora de Expansão e Regionais da ABRAPCOACHING

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
2

About the Author:

Administradora de Empresas, especialista em Liderança e Gestão de Pessoas associada a área de Negócios, Master Business and Executive Coach, Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, certificadas pelos órgãos internacionais: Global Coaching Community, European Coaching Association, Metaforum International,Behavioral Coaching Institute, International Coaching Council)e International Association of Coaching. Practitioner em Programação Neurolinguísitica pelo Elsever Institute , certificada pelos órgãos internacionais:The Society of Neuro-Linguistic Programming, The Society of Neuro-Linguistic Programming - Richard Blandler. Liderança e Gestão em Recursos Humanos ligado as áreas de negócios, atuando há mais de 20 anos na área de Desenvolvimento Organizacional, e Humano, tendo desenvolvido e liderado projetos e em grandes empresas, entre eles Martins Comércio e Serviços de Distribuição S.A, Grupo Air Liquide, BSE . Forte experiência em todos os subsistemas de Recursos Humanos e sua aplicação para transformação e potencialização de resulttados, através das pessoas. Coach para construção de negócios e reestruturação de Organizações Coach de Executivos, Liderança e Carreira.Consultora para projetos Organizacionais e Pessoas. Diretora de Expansão e Regionais da ABRAPCOACHING - Associação Brasileira dos Profissionais de Coaching. Autora da Coluna de RH do jormal Correio de Uberlânda de 1998-2001, artigos na Revista ProCoaching, entre outros.
  Posts Relacionados

Comments

  1. taruhan casino  março 31, 2019

    Exсellent article. I absοlutely appreciate this weƅsite.
    Continue the gοod work! https://projectstudentsafety.org/