QUAL É A “C.H.A.V.E” PARA AS ORGANIZAÇÕES E OS PROFISSIONAIS NO SÉCULO XXI?

Posted by:

Quando eu era pequena, eu sempre ouvia dos adultos, que era importante saber vários assuntos técnicos e isto me garantiria no mercado de trabalho. Será mesmo?

Depois, eu entrei para o mercado de trabalho e aprendi que aquilo que eu sabia e tinha muito orgulho de saber, só fazia sentido, se eu soubesse usar muito bem e se a Organização precisasse daquela competência na descrição do cargo, para qual eu estava contratada, mas, não era tudo. O mais importante era a ...

Continue lendo →
0

O quanto o medo nos domina? O quanto deixamos de ser a nossa essência?

Posted by:

Pensamos que estamos livres do medo, mas, estamos aprisionados nele. A triste população que vive no ter e se esqueceu de ser. Manipulada por processos rasos, que seriam avaliados de zero a um numa escala de excelência até dez e que são vendidos como a melhor solução para superar os vazios criados e implantados engenhosamente em mentes amedrontadas e inseguras, perpetuadas por muitos  e muitos anos na privação da essência da vida.

Vivemos um momento, no qual muitas pessoas perderam os ...

Continue lendo →
0

Um encontro com Tony Robbins

Posted by:

“Onde há foco a energia flui”

Tony Robbins

O dia nove de agosto de 2018 foi diferente, não é todo dia,que temos a oportunidade de encontrar Tony Robbins.  O que esperar quando você está no mesmo ambiente com Tony Robbins, o mais famoso Coach do planeta?  O que pensar ao ouvir o maior palestrante do mundo, que já transformou a vida de milhões de pessoas?  Se até hoje, seus livros, documentários e frases poderosas já inspiravam nossos dias, ...

Continue lendo →
2

Por quê o Coaching é importante no mundo onde a nossa maior certeza é a incerteza?

Posted by:

                             “Todo atleta famoso, todo artista famoso tem um coach, alguém para observar o que você está

fazendo e falar ‘é isso mesmo que você quis dizer? Você fez isso mesmo?’ 

Dar a eles uma perspectiva” 

Eric Schmidt – Presidente Executivo do Google

 

A nossa maior certeza é a incerteza, diante desta situação, alguns se apavoram e se fecham, outros se empoderam e descobrem caminhos fantásticos nas brumas.

No mundo líquido, em que vivemos, que ...

Continue lendo →
0

E de repente

Posted by:

E de repente a gente deveria aprender a ser criança,

Resgatar toda aquela esperança,

Aquele sonho destemido de ser um super-herói… pilotando um caça, escalando o Everest, vivendo na selva, falando a linguagem dos animais …

E de repente a gente deveria aprender a encontrar de novo aquela essência natural e dar tudo que existe em nós, em troca:

De amizades eternas, conexões sinceras e humanidade exponencial.

E de repente a gente deveria deixar ir o que transformou o Ser Humano em uma máquina …

De ...

Continue lendo →
0

Liderando para o Futuro

Posted by:

A Organização, o líder, que vive os dias atuais, olhando pelo retrovisor estará morto em breve, é uma afirmação forte, sim, mas, é a realidade. O que foi a receita do sucesso no Século XX, está necrosando e com os dias contados no Século XXI.

O mundo atual é feito de transformações e mudanças que chegam com velocidade espantosa, apoiada na base   de uma tecnologia exponencial. Não adianta ficar parado e não adianta implementar o cenário novo sem alinhar o motor do ...

Continue lendo →
2

PARAÍSO OU O OUTRO LADO DO PARAÍSO – GESTÃO DE PESSOAS

Posted by:

É muito comum nos dias atuais, observar nos discursos das Organizações e dos seus líderes, as seguintes afirmações: “As pessoas são a nossa Organização”; “O Capital Humano é o nosso diferencial competitivo”. Também no Propósito, na Missão e nos Valores, “as pessoas” estão presentes, o cliente, o colaborador, o acionista. Fantástico, até então, estamos no paraíso corporativo.

Porém, ao adentrarmos o ambiente Organizacional nos deparamos com o “outro lado do paraíso”.  Encontramos pessoas perdidas, estressadas, desmotivadas e até mesmo adoecidas, simplesmente pelo ...

Continue lendo →
2

“Temos de fazer o melhor que podemos”, Einstein está certo.

Posted by:

Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana, disse Albert Einstein. 

Para fazer o melhor que podemos, seja na vida pessoal ou na vida profissional precisamos do autoconhecimento. Conhecer e entender, sem medo ou reatividade, o que nos faz seres humanos fortes e o que nos faz seres humanos fracos.  Tudo aquilo que impede que façamos o melhor e até mesmo o que inibe o uso do nosso potencial.

Muitas pessoas acabam passando pela vida sem ...

Continue lendo →
0

TEMPO É VIDA, VIDA É TEMPO.

Posted by:

“A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo.”
( Victor Hugo )

Frequentemente, eu me deparo com pessoas de todas as idades, com uma dificuldade imensa de gerenciar o tempo e definir as suas prioridades.

Estas pessoas acabam vivendo uma vida sem foco e sem direção, tendo como resultado, uma existência de ansiedade, medo, insegurança, irritabilidade, esquecimento, fadiga e cansaço, que, muitas vezes, se transformam em falta de resistência, que se manifestam, sob a ...

Continue lendo →
0

Pessoas – Capital Humano ou Capital de Risco, a hora da decisão.

Posted by:

Já faz um bom tempo, que o mundo corporativo descobriu que as Pessoas são as Organizações e, portanto, o Capital Humano é estratégico. Porém, esta descoberta e as tentativas de fazer este capital virar a resposta para o crescimento organizacional, nem sempre acompanharam as necessidades de transformações e mudanças, que as organizações precisam para se manterem ou crescerem, muitas vezes, pessoas, passam a ser um capital de alto risco.

Muitas formas de trabalhar as pessoas surgiram e muita tecnologia foi empregada ...

Continue lendo →
0
Page 1 of 4 1234