O Coaching, hoje, é uma poderosa ferramenta do desenvolvimento humano, baseado em príncipios, métodos, técnicas e ferramentas que proporcionam a  transformação e a potencialiação de Negócios, Liderança e Pessoas. sendo o caminho escolhido pelas organizações, que valorizam pessoas, alta performance e resultados extraordinários.

Algumas aplicações que podemos desenvolver para sua empresa:

Coaching Executivo –  processo que atua na impulsão dos resultados na organização, através da transformação e potencialização  do Executivo e assim colabora diretamente para os objetivos corporativos.

 O retorno do investimento em desenvolvimento de pessoas  através da aplicação do processo de Coaching é elevado para as organizações. O Executivo que passa por este processo, tem uma melhoria de: 77%  no relacionamento com a equipe; 71% de melhoria na relação com o líder; 63% de melhoria na relação com os pares,  61% aumento de satisfação com o trabalho realizado e um aumento de 44% do comprometimento com a empresa (  Business and Executive Coaching IBC – Fonte: Revista Fortune)

O objetivo do processo é que o Executivo desenvolva novas habilidades, potencialize competências e minimize pontos de melhorias  e  alcance alta performance, aumentando sua capacidade de liderança, desempenho e resultados.

No processo de Coaching Executivo trabalhamos as metas da organização, as competências que precisam ser desenvolvidas, as metas do coachee e tudo que contribua para o aperfeiçamento  profissional e pessoal .

O Coaching Executivo proporciona a transformação da liderança, permitindo maior resultado do negócio, melhor desempenho pessoal, motivação e satisfação com o trabalho, melhoria nas relações interpessoais, transformação do gestor em líder Coach, foco e  equipes trabalhadas para alta performance, melhoria do clima, aceleração dos resultados e integração da missão, visão e valores da organização e do profissional – alinhamento sistêmico e muito mais.

Hoje, entendemos que a empresa são as pessoas e para que consigam resultados e perenidade necessitam de Líderes que inspirem e criem significados para as suas equipes e que acreditem que o sucesso depende de reconhecer os pontos fortes e as conexões do sistema organização e pessoas.

Coaching Organizacional  – Num mundo que se transforma a cada instante, com características altamente competitivas, com foco nos resultados, com tênue linha nas diferenças, marcado por um cenário de insegurança política e economica e no qual as pessoas passam a ser reconhecidas como o principal diferencial competitivo, o Coaching Organizacional ganha força ao envolver  a gestão de pessoas e a gestão da mudança, tendo como foco, os objetivos organizacionais, a minimização das resistências e a alvancagem e aceletração dos resultados.

É um poderoso condutor das Organizações que ambicionam integrar liderança, liderados, gestão e processos para obterem alta performance, admiração dos clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.

Tem como objetivo desenvolver competências e habilidades, minimizar os pontos de fraqueza para que as pessoas possam assumir seus papéis dentro do sistema organizacional, produzindo os melhores resultados, atrelados ao Propósito Organizacional.  É a maneira de aperfeiçoar, preparar e potencializar a Organização para atender com eficácia e alta mobilidade às exigências de um mercado extremamente feroz e  veloz.

Pode ser aplicado,em vários processos organizacionais, entre eles:

  • Preparar os processos de movimentações organizacionais (promoções, transferências)
  • Preparar o processo de sucessão.
  • Preparar os processos de mudanças organizacionais.
  • Preparar processos de Legado (aposentadoria).
  • Preparar processo de feedback, avaliação de desempenho, desempenho.
  • Desenvolver profissionais com Alto Desempenho.
  • Desenvolver e potencializar equipes.
  • Desenvolver e potencializar grupos.
  • Melhorar e desenvolver outras competências ou habilidades de liderança organizacional e pessoal.
  • Melhorar as relações interpessoais.
  • Melhorar o Clima Organizacional.
  • Melhorar o processo de comunicação.
  • Apoiar o planejamento estratégico.
  • Novos negócios.

O processo de Coaching Organizacional proposto tem como base norteadora, o Propósito, a Visão, a Missão, os Valores, a Cultura Organizacional, e será feito através de soluções customizadas para apoio ao desenvolvimento de pessoas de forma estratégica e congruente aos objetivos organizacionais. Transformando desafios em soluções que agregam valor.

COACHING PARA NEGÓCIOS, EMPREENDEDORES E PROFISSIONAIS LIBERAIS

Empreendedorismo é construir uma ponte entre a criação das ideias, o desenvolvimento e a realização. O empreendedor  necessita de muitas habilidades, entre elas, criatividade, determinação, resiliência, conhecimento técnico, capacidade  de organizar, desenvolver e tomar decisões, comunicação flúida, capacidade de aglutinar pessoas e tolerância ao risco.

O processo de Coaching para Empreendedores  é uma poderosa ferramenta  para quem deseja desenvolver estas habilidades e se tornar um empreendedor; para quem busca clarificar a visão sobre o seu negócio e tomar decisões mais consistentes e para quem almeja impulsionar, desenvolver, mudar e ampliar as estratégias do seu negócio de forma acelerada para conquistas de resultados surpreendentes.

O  trabalho focado nos objetivos, metas e ações estratégicas para o negócio, através de um processo assistido de autoconhecimento, nas etapas de planejamento, formatação e preparação do negócio para que possa atuar nos desafios de maneira objetiva e consciente.

O processo assessora o desenvolvimento de habilidades que visam a ampliação da visão do objetivo, compreensão mais detalhada de todas as particularidades do negócio, auxiliando a identificar melhor o risco e a tomada de decisões mais acertadas sobre os caminhos do negócio. Se ousa ir além, este é o seu caminho.

 

 Entre em contato, para entendermos o que precisa melhorar para obter resultados extraordinários.

 

 

 

Reflexão
  • “Quanto mais você entender de pessoa e tudo que a envolve, melhor será o projeto de construção da ponte que irá unir, resultados extraordinários para a organização – que são as pessoas.”–Erika Rossi

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn