[vc_column_tex

Após anos de vivência, no mundo corporativo, na área de Recursos Humanos, Projetos e Negócios, eu resolvi buscar novos caminhos e nestes novos caminhos, novos conhecimentos, que viessem a contribuir com a minha realização pessoal e profissional, a minha vida com propósito. Algo, que eu pudesse  fazer com amor para ajudar oganizações e pessoas na transição do Século XX para o Século XXI.

Escolhi o Coaching. para me ajudar na minha missão pessoal e profissional.Tomei esta decisão por alguns motivos: Eu considero o Coaching, a especialidade do Desenvolvimento Humano, mais conectada com o Século XXI, que permite ajudar o Ser Humano Total, na vida pessoal e profissional com propósito, através da descoberta, desenvolvimento e transformação de potencial em competências, novas conhecimentos, habilidades e atitudes e conquista de resultados exponenciais.

Hoje, sabemos que as organizações são as pessoas e que este é o caminho para as melhores formações internas – liderança humanizada, servidora, sustentável e positiva e equipes de alta performance,  num mundo Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo que está em processo de mudança e inovaçao  constante, apoiado no alto poder tecnológico.

Durante mais de 20 anos em Recursos Humanos, eu tive a oportunidade de vivenciar todos os subsistemas de RH, contribuir com a carreira de muitas pessoas, liderei e participei de vários projetos organizacionais e de diversos Grupos de RH, o que me permitiu uma robusta experiência em Orgnizações e Liderança e Gestão de pessoas. Hoje, a minha missão continua sendo pessoas e organizações, mas, agregando a Liderança em Coaching  para servir e conquistar resultados exponenciais.

Minha paixão é o Ser Humano, sou uma eterna apaixonada pelo desenvolvimento de pessoas, que tenham o comprometimento para se permitir ir além do além, explorando potencial, encarando desafios, vencendo obstáculos, alcançando resultados maravilhosos e infinitos, com base na inspiração e reação exigida no mundo atual.

Graduada em Administração de Empresas e especializada em Gestão de Recursos Humanos, além de tantas outras formações que já realizei ao longo da minha carreira, porém, eu acredito que a vida é um processo contínuo de aprender a aprender, agradecer e receber, explorar oportunidades e criar soluções ainda não pensadas.

Master Coach, com especializações em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching certificadas pelos órgãos internacionais: Global Coaching Community, European Coaching Association, Metaforum International,Behavioral Coaching Institute, International Coaching Council)e International Association of Coaching. Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Elsever Institute, certificado pela The Society Of Neurolinguistic Programming – Richard Bandler.

 

Hoje eu tenho uma Consultoria diferente, pois,  trabalha com parceiros especializados e desenvolve projetos que leva em consideração o cliente e suas  necessidades e também sou Diretora de Expansão e Regionais da ABRAPCOACHING – Associação Brasileira dos  Profissionais de Coaching.

Esta é a minha história e ficarei feliz em conhecer a da sua Organização, do seu empreendimento, da sua associação, da sua carreira; tenho a certeza  que posso contribuir para o seu sucesso, propósito e resultados.

Gratidão,

Érika Astrid Rossi

 

 

 

MINHAS FRASES PREFERIDAS

“Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.’ Nelson Mandela

“Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse “Não” muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo.” Steve Jobs

‘Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.’ Sócrates

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.” Ayrton Senna

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” – Fernando Pessoa

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” – Jean Cocteau

“Eu não tenho nenhum talento especial sou apenas curioso. ” Albert Einstein

“É divertido fazer o impossível, pois lá, a concorrência é menor. ‘ Walt Disney

” A organização ideal é aquela em que cada uma das potencialidades dos trabalhadores encontra espaço para se manifestar.” Mihaly Csikszentmihalyi

” A experiência do fluxo faz com que nos envolvamos com a vida ( em vez de nos alienarmos dela), gostemos das atividades ( e não as achemos monótonas), tenhamos uma sensação de controle ( em vez de desamparo). Todos estes fatores impregnam a via de significado, emprestando a ela riqueza, intensidade e felicidade.” Sonja Lyubomirsky

“Ninguém acende uma lâmpada e a coloca num lugar onde ficará escondida, ou sob uma tigela. Ao invés disso, coloca-se ela de pé, assim aquele que entrar pode enxergar a luz.” J.C.

“O encontro da preparação com a oportunidade nasce o rebento que chamamos sorte.” Anthony Robbins
“Quando você está trabalhando, o passar das horas deve soar como música extraída de uma flauta…E o que é trabalhar com amor? É como tecer uma roupa com fios que vêm do coração como se fosse o seu bem-amado a usá-lo… Kalil Gibran

 

no

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn