Erika A Rossi – Master Business Executive Coach

 

  • Coaching de Carreira

POR QUE O COACHING DE CARREIRA É IMPORTANTE PARA O PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI?

 O MUNDO atual é V.U.C.A  – Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity ou como o acronônimo foi batizado em português, V.I.C.A, Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, o que coloca Organizações e Profissionais num cenário de crescente desafios.

Há pouco tempo, tantos as Organizações como os profissionais trabalhavam com o Planejamento Estratégico, olhando o retrovisor para prever o futuro, mas, agora tudo mudou, não dá mais para se espelhar no passado para viver o presente, quiça o futuro. É necessário aprender, desenvolver e responder com agilidade às mudanças, estando cada mais preparado para ver, internalizar e responder aos cenários inesperados que surgem.

O profissional do Século XXI precisa lidar com um grande número de informações, mudanças e transformações e para isto é nececessário o Autoconhecimento, a Inteligência para lidar com as emoções, buscando a liderança sobre si mesmo, bem como, identificar seu propósito, sua missão, seus valores e sua visão de vida pessoal e profissional. Hoje, o profissional é o responsável pela sua carreira, se vai caminhar por trilhas ou por mapas, é uma decisão pessoal. E além disto um mercado profissional competitivo e que vai mudar cada vez mais com os avanços oriundos da Quarta Revolução Industrial.

Falamos que há muitas informações, o que chamamos de conhecimento democratizado, porém, não dá para usá-las lineramente para prever o futuro, mesmos o que conhecemos precisa ser reaprendido novamente, porque as mudanças são disruptivas e criam novos paradigmas, o que faz com que as respostas do presente não serão as mesmas amanhã e o profissional tem de estar preparado para isto.

Outro aspecto que afeta muito as Organizações e os profissionais é a tomada de decisão, pois, com um mundo globalizado e conectado, as variáveis são muitas e a necessidade do racíocinio crítico, visão cosmopolita e agilidade fazem a diferença para o sucesso.

O grande desafio é ser forte no presente e se preparar para o futuro. O profissional precisa ser o protagonista, assumir a direção da sua carreira, desenvolver suas competências, adquirir novas habilidades e principalmente os comportamentos,os valores, as emoções que são a “CHAVE” para viver este instigante Século XXI.

Minha missão é oferecer toda a minha experiência do mundo corporativo e de Recursos Humanos alinhados a esta poderosa especialidade do desenvolvimento humano que é o Coaching para você profissional descobrir e potencializar as suas competências,adquirir novos conhecimentos, novas habilidades para realizar as atividades com as atitudes comportamentais congruentes com o mundo atual e preparando para viver o futuro.

Eu vou ajudar você a identificar o seu momento pessoal e o que deseja para a sua carreira  pois, no processo de Coaching de Carreira o objetivo é explorar as possibilidades e objetivos e transformá-las em realidade no tempo certo, transformar potencial em ação, promover o equilíbrio de vida pessoal e profissional, alto desempenho, liderança,  aprender a lidar com as diferenças, a trabalhar como time em equipes multidisciplinares, se permitir cometer e aceitar erros, ter a capacidade de reconhecer estes erros e mudar de rumo rapidamente, estar aberto ao aprendizado, a inovação, a capacidade de sonhar, aceitar e fazer parte do novo, gestão do tempo, desenho do planejamento pessoal e de carreira e muito mais.

Resumindo o processo de carreira irá ajudará você:

  • Descobrir e compreender melhor a si mesmo;
  • Identificar e tornar claro o seu objetivo;
  • Produzir e desenvolver as estratégias de como você vai atingir seus objetivos;
  • Assessorar no planejamento da sua carreira, alinhando-a aos seus propósitos de vida profissional, pessoal e familiar.
  • Metas nítidas para a carreira e como chegar lá;
  • Postura nos relacionamentos profissionais;
  • Relacionamento negocial fortalecido;
  • Visão das oportunidades e dos obstáculos;
  • Congruência pessoal e profissional;
  • Fortalecimento da autoestima e autoconfiança;
  • Utilização do tempo e recursos em consonância com seus objetivos;
  • Melhoria nas habilidades de comunicação;
  • Apoio na tomada de decisões e na resolução de problemas;

O Processo:

O Coaching de Carreira poderá ser realizado por profissionais que busquem aperfeiçoar competências, desenvolver habilidades e conquistar resultados diferenciados e que estejam em três fases da sua carreira: Ascenção, Estagnação e Mudança, ou seja, é para os profissionais que estão no primeiro emprego, que estão sendo promovidos, que estão parados dentro das organizações, que estão mudando de empresa, cargo, cidade, país, carreira, que estão em transição de carreira e os que estão prestes a se aposentar ou aposentados, entre outros.

O Coaching é estruturado em sessões periódicas, presencialmente ou por skype.

Durante as sessões, nós iremos conversar, eu (Coach) e você, o cliente (Coachee), a respeito do desenvolvimento das competências e ações para alcançar o objetivo.

O processo tem um total de 10 sessões, onde vamos fazer o caminho para chegar aos objetivos estabelecidos.

Outros Processos:

  • Mapeamento de Perfil Comportamental: baseado na Metodologia Disc e Sessão de Devolutiva – (Conhecimento do perfil, competências e suas aplicações) e Planp de Desenvolvimento Individual (PDI)

 

  • Mentoria de Carreira: Mapeamento de Perfil e Devolutiva, Avaliação de Currículo, Orientação para Entrevista, Orientação sobre Perfil nas Midias Sociais, Orientação para Prospecção de Mercado, Orientação assistida, PDI – Plano de Desenvolvimento Individual.

 

                                                                   Entre em contato, para conversarmos sobre a sua necessidade.

Reflexão
  • “Se nós não planejamos a nossa carreira, outras pessoas farão o planejamento por nós e podemos não gostar da resposta.”–Erika Rossi

  • “Nós sempre começamos a procurar uma carreira, mas não é incomum, que muitas vezes, uma carreira, nos encontre.”Max Gehringer

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn